Tamanho da fonte: a a a
Ir para o conteúdo
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Sobre Ninhos do Brasil

Oi, seja bem vinda, seja bem vindo ao Ninhos do Brasil! Este espaço foi pensado para acolher e reunir famílias reais de todo o Brasil. Um lugar onde podemos trocar ideias, dividir pensamentos sem qualquer julgamento, tirar dúvidas, reunir conhecimento de pais e cuidadores e ler o que grandes especialistas têm pra contar.

Sabemos que cada criança é única, e cada família também. A cada ano, são novos desafios a serem enfrentados e um muuundo de aprendizados aparece, mas uma coisa não muda: enquanto nossos filhos crescem, a gente cresce junto – como mães, como pais, como seres humanos, enfim. Vamos juntos?

Queremos oferecer aos pais, mães e cuidadores dicas, conteúdos e conexões com outras famílias que estejam vivendo a mesma fase de crescimento da criança, para que assim, NINHO ajude ainda mais as famílias brasileiras, nutrindo um futuro melhor para as nossas crianças.

Obrigado por estar aqui com a gente.

Vamos crescer com você e sua família também ;-)

Nosso manifesto

Ninguém nasce sabendo cuidar de uma criança.
A gente também corre, cai, chora, levanta, tenta de novo.
Igualzinho a eles. E está tudo bem.
Até rir de tudo isso é permitido. Aliás, é indicado.
Porque a gente sabe que ter filho é bom demais. Mas cansa.
Descobrir um mundo novo é bom demais. Mas dá trabalho.
Fazer a diferença na vida de alguém é bom de mais. Mas dá medo.
E é por isso que Ninhos do Brasil está aqui.
Pra te lembrar que tudo é uma fase.
E que as fases passam, o carinho fica.
Por isso criamos um lugar sem julgamentos e com muita troca.
Que traz informação segura de especialistas e histórias reais de outras famílias.
Para todo mundo que cuida de uma criança se sentir um pouco cuidado também.
Afinal, educar é crescer junto.
E não são só as crianças que estão aqui pra aprender.

Ninhos do Brasil.
Para mães e pais em fase de crescimento.

Ping-Pong com Ninhos do Brasil

O que é Ninhos do Brasil?

Uma plataforma de acolhimento, muita informação, muita troca de experiência e nenhum julgamento. Conteúdos divididos pelas fases da vida das nossas crianças: 1 e 2 anos, 3 a 4 anos, 5 a 6 anos, 7 a 8 anos e 9 anos para cima. Afinal, para cada uma delas, novos desafios surgem.

Qual é o maior propósito de Ninhos do Brasil?

Apoiar o crescimento mútuo, aprendizados e experiências compartilhadas entre mães, pais, cuidadores e crianças, para que todos possam evoluir juntos, felizes e saudáveis, por todo Brasil.

No que acreditamos?

Cuidar de uma criança não é fácil, mas é uma jornada de crescimento contínuo para nós, adultos. A mãe, o pai e todos os outros cuidadores merecem e precisam de cuidado e carinho, pelo bem dele e pela saúde de suas crianças. E quando falamos em saúde, concordamos com a Organização Mundial da Saúde (OMS), “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”. Para pensar na saúde das crianças e em seus hábitos alimentares, por exemplo, precisamos ter um olhar integral: cuidar da comida que ofertamos, mas também estar atentos aos sentimentos envolvidos e às relações que estabelecemos com ela e com o alimento. O Índice de Bem-estar dos Brasileirinhos (IBB) nos mostra como esse olhar mais amplo é importante para o cuidado de nossas crianças

O que é o IBB?

 

A Nestlé Brasil tem a maior pesquisa sobre saúde e bem-estar de crianças no país: o Índice de Bem-estar do Brasileirinho, ou IBB, que é a base cientifica dos conteúdos de Ninhos do Brasil, e considera questões nutricionais, fatores sociais, econômicos e emocionais para olhar de forma integral para a saúde das crianças e seus hábitos alimentares. Saiba mais sobre o IBB

Agora, é com vocês:

Em que fase vocês estão agora?

Vamos crescer juntos?

Mostre para mais alguém: