Tamanho da fonte: a a a
Ir para o conteúdo
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Você conhece o IBB?

O Índice de Bem-estar do Brasileirinho (IBB) é a maior pesquisa sobre saúde e bem-estar das crianças no país e a base científica do conteúdo de Ninhos do Brasil

As crianças brasileiras estão crescendo de uma maneira saudável? E as crianças aí na sua casa como estão?

As perguntas iniciais parecem simples, mas envolvem muitos fatores. Então, como responder? Com cálculos de peso e altura? Eles são importantes, sem dúvida. Mas estar saudável é muito mais que isso, você não acha?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”.

E nós concordamos totalmente! Para pensar na saúde das crianças e em seus hábitos alimentares, por exemplo, precisamos ter um olhar integral: cuidar da comida que ofertamos, mas também estar atentos aos sentimentos envolvidos e às relações que estabelecemos com ela e com o alimento.

Quando falamos em saúde e alimentação, trazemos à tona questões nutricionais, mas também fatores sociais, econômicos e emocionais. Estamos falando de bem-estar, afinal.

Foi pensando nisso que Nestlé e NINHO desenvolveram o Índice de Bem-estar do Brasileirinho – IBB – uma ferramenta multidisciplinar inédita, dedicada a avaliar e promover a qualidade de vida e os hábitos saudáveis entre as crianças brasileiras de 2 a 12 anos.

“Não é que o IMC (índice de massa corporal) não seja importante. Ele é, mas do ponto de vista da saúde pública, não do ponto de vista do cuidado individual”, explica o psicólogo estatístico Altay de Souza, que dirigiu o estudo que gerou o Índice de Bem-estar do Brasileirinho.

Investir em um estudo tão completo e de âmbito nacional faz parte do propósito e do compromisso da Nestlé no Brasil: ajudar 50 milhões de crianças, até 2030, a se desenvolverem de forma mais saudável, e é apoiada pelo setor de nutrologia pediátrica da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Por trás de Ninhos do Brasil está o IBB, uma fonte científica inovadora e segura para ajudar mães, pais e cuidadores a terem uma visão integral do desenvolvimento das crianças. Tudo para trazer conteúdo útil e confiável para você.

Mostre para mais alguém: