Tamanho da fonte: a a a
Ir para o conteúdo
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Perguntas frequentes

Aqui você encontra todas as respostas para as suas perguntas.

Sobre Ninhos do Brasil

O que é Ninhos do Brasil?

Ninhos do Brasil é uma plataforma digital de acolhimento e inspiração para mães, pais e todos os demais cuidadores se sentirem apoiados na jornada única que é cuidar de uma criança. Acreditamos que crescemos juntos com nossas crianças e oferecemos conteúdos específicos para cada fase da infância fazer a diferença na vida das famílias.

Quais as características de Ninhos do Brasil?

Ninhos do Brasil é aquele lugar onde mães e pais gostam de estar. Aqui não existe julgamento, e sim muita empatia e acolhimento às diversas questões que fazem parte de nossas vidas. Falamos a língua das famílias e estamos sempre correndo atrás de conteúdos que possam ajudar nas pequenas e grandes questões. Para isso, contamos com a ajuda da ciência, dos especialistas, e também da sabedoria de cuidadores de todo Brasil. Estamos todos em fase de crescimento e é muito gostoso caminhar juntos

Qual o objetivo dessa plataforma?

Nossa missão é apoiar as mães, os pais e todos os demais cuidadores comprometidos com o bem-estar das crianças nas diversas etapas que contem a infância. Para isso, nós fazemos a curadoria, organizamos e democratizamos conteúdos em um espaço de credibilidade, apoio, informações e troca de vozes e experiências. Trazemos, principalmente, carinho e acolhimento.

Quais são as crenças e valores de Ninhos do Brasil?

Acreditamos que não são apenas as crianças que crescem. Quando a gente se torna mãe ou pai, embarca em uma jornada constante de aprendizado e crescimento. A cada fase da criança, há novas descobertas e desafios que nos impulsionam também. É um caminho cheio de dúvidas, tropeços, mas também de alegrias e amadurecimento.

Acreditamos também que toda criança tem direito de ser bem cuidada de forma única, respeitando suas particularidades, e que o desenvolvimento saudável vai bem além do físico e engloba o mental e o emocional dos pequenos.

Qual o propósito de Ninhos do Brasil?

Apoiar mães, pais e cuidadores para que tenhamos crianças e adultos crescendo felizes e saudáveis, de forma integral, por todo Brasil.

Qual o posicionamento de Ninhos do Brasil?

Um ninho / espaço que te apoia a viver melhor cada fase do seu filho e a crescer com ele. Um ambiente acolhedor, de respeito mútuo, apoio e empatia, para troca de informações e experiências, completamente sem julgamentos.

Com o que Ninhos do Brasil se preocupa?

Ninhos do Brasil se preocupa em apoiar mães e pais em fase de crescimento para promover a saúde integral das crianças. É a vontade de fazer a diferença na vida de milhões de famílias brasileiras que faz Ninhos do Brasil ser acessível e acolhedor a todos.

Ninhos do Brasil quer me ensinar a cuidar dos meus filhos?

Não. Ninhos do Brasil quer mostrar que não há uma única maneira de cuidar das crianças, e que mães e pais estão em constante fase de crescimento junto com seus filhos.

Ninhos do Brasil não impõe um jeito único de cuidar e nem quer/faz com que os pais e cuidadores se sintam pressionados. Ninhos do Brasil quer ajudar a reduzir ruídos de comunicação, ansiedade, medo e insegurança; quer oferecer conteúdos na medida e personalizados por idades/fases.

Sobre o IBB

O que é o IBB?

Por trás de Ninhos do Brasil está o IBB (Índice de Bem-Estar do Brasileirinho), o maior estudo científico sobre o bem-estar das crianças brasileiras. É ele que nos direciona na criação de conteúdos úteis e seguros para mães, pais e cuidadores.

O IBB foi desenvolvido por cientistas a pedido de Ninho / Nestlé em 2018. Como “cuidadores de crianças”, como décadas de experiência no território brasileiro, nos chamava atenção que muito do debate sobre saúde infantil estava limitado a critérios, como medir o IMC (Índice de Massa Corpórea) da criança. E foi com essa inquietação que decidimos investir em um novo estudo para entender como estão as crianças e como podemos apoiar as famílias.

O IBB é um endosso científico para a plataforma. Às vezes ele aparece em textos exclusivos que são criados pela equipe dedicada; outras vezes, ele entra como referência junto com outros materiais.

Clique aqui para saber mais sobre o IBB.

Sobre funcionalidades da plataforma

Como faço meu cadastro?

Clique no botão "Criar Conta" que está no topo de todas as páginas do site Ninhos do Brasil. O site lhe mostrará um pequeno formulário. Ali, informe seus dados de nome, e-mail, telefone, data de nascimento e senha antes de clicar em "Criar agora". Depois disso, você receberá um e-mail na sua caixa de entrada pedindo que você confirme a criação da conta, aí é só clicar em confirmar e sua conta estará criada.

E se eu esqueci minha senha?

Não tem problema. Você pode criar uma senha nova. Clique no link "Fazer login" exibido no topo do site. Na tela seguinte, localize o link de "Esqueci minha senha", logo acima do campo de senha. Ao clicar, o site pedirá que você informe qual é o e-mail do seu cadastro. Depois disso, você receberá no seu e-mail as instruções para criar uma senha nova. Siga as orientações do e-mail e não esqueça de testar o seu login com a senha nova para garantir que tudo deu certo.

Como desfaço meu cadastro?

Para seguir com a solicitação e retirada dos seus dados do nosso site, por favor informe por mensagem privada (Inbox do Facebook ou Direct do Instagram) o e-mail cadastrado na plataforma Ninhos do Brasil e seu telefone com DDD. Com esses dados vamos dar início ao procedimento de inativação do seu cadastro, e dessa forma você não receberá mais nossos informativos via E-mail, SMS, telefone ou carta. Caso tenha mais dúvidas, estamos por aqui.

Minha conta é inativada em algum momento / por tempo sem uso?

Não. Se você estiver tendo dificuldades para utilizar a sua conta, o seu problema pode ser outro. Experimente trocar a sua senha para recuperar o seu acesso. Na dúvida, fale com o nosso SAC.

Os meus dados estão protegidos?

Sim. O nosso site é 100% seguro, mas é importante lembrar que contamos com você para que os seus dados permaneçam em segurança: nunca compartilhe a sua senha ou qualquer outra informação que possa dar a outra pessoa o acesso aos seus dados.

Por que devo fazer meu cadastro para navegar no site?

O conteúdo de Ninhos do Brasil descreve diferentes fases do desenvolvimento de crianças, mães, pais, cuidadores e famílias, e você pode navegar pelo site lendo todos os conteúdos sem necessariamente criar um cadastro. No entanto, quando você cria um cadastro no site, a busca pelos conteúdos é facilitada e o nosso algoritmo traz para a sua página inicial todos os principais conteúdos que falam sobre a fase atual da sua família. Quanto mais soubermos sobre você, além de permitir a sua interação na Rede de Carinho, melhor poderemos selecionar os seus conteúdos de apoio ☺ por isso criar um cadastro é tão importante.

Por que a navegação logada é mais interessante?

Por uma questão de segurança, o nosso site desloga você todos os dias, por isso, mesmo criando uma conta, você pode não estar logada quando voltar ao nosso site em uma visita futura. Fazendo o seu login ao retornar, você garante que o seu cadastro, com as informações salvas anteriormente, continuará ajudando o nosso robô a selecionar os melhores conteúdos para você. Além disso, quando navega logado, além de receber conteúdos mais direcionados, você recebe as notificações de interações nas suas conversas de Rede de Carinho.

Como consigo acessar conteúdos específicos / relacionados à faixa etária do meu filho(a)?

Você pode fazer isso de duas maneiras. A primeira é selecionando a idade do seu filho(a) no menu principal do site, onde perguntamos "Em que fase vocês estão?". Neste caso, ao clicar no item relacionado à idade do seu filho, você verá apenas artigos, tópicos de fórum e até anúncios de produtos contextualizados com a faixa de idade selecionada. Outra maneira de ver apenas conteúdos da faixa de idade do seu filho(a) sem precisar navegar pelo site é cadastrando os dados da sua família em cadastro de família (esse link só vai funcionar se você antes fizer login, OK?). Nesta tela de cadastro, diga quantos filhos(as) você tem e qual é a data de nascimento deles(as). A partir dessa sua informação, o site entregará na página inicial o conteúdo condizente com a idade dos pequenos.

Tenho filhos de idades diferentes; como cadastro os dois e como recebo informações/conteúdos diferentes?

Em cadastro de família (este link só funciona para usuáros logados, hein), você pode cadastrar quantos filhos quiser. Depois do seu cadastro, ao retornar para a home, você verá que o site estará filtrando conteúdos pela idade de um dos seus filhos. Caso você tenha mais de um filho, é possível trocar o filtro de um filho para outro clicando em "Clique aqui e escolha o que você quer ler", no carrossel principal de conteúdos da home. O site exibirá algumas opções de filtro, onde você poderá, além de escolher qual o filtro de idade aplicar ao conteúdo, baseado na idade dos filhos cadastrados, também selecionar assuntos do seu interesse, podendo optar, por exemplo, por visualizar mais conteúdos sobre alimentação e alfabetização, em detrimento de outros temas.

Como sou impactada com conteúdos personalizados?

A página inicial do site selecionará apenas conteúdos contextualizados à fase atual da sua família a partir do momento em que você nos informar a idade dos seus filhos(as).

Vou ser impactada por conteúdos repetidos?

Alguns conteúdos, que são constantemente atualizados terão destaque especial quando você estiver vendo as páginas de modo logado, e esses conteúdos em destaque normalmente serão os dois primeiros nos carrosséis de conteúdos. Os demais conteúdos, depois destes, são exibidos priorizando os conteúdos mais novos, para que você sempre leia antes as coisas que nosso time acabou de escrever.

Posso acessar conteúdos/textos de outras fases/idades que não seja dos meus filhos, mesmo depois de logada?

Pode. Para isso, basta que você saia da página inicial, selecionando as opções de idade que estão no nosso menu inicial. Cada opção do menu traz um contexto diferente de idades, com conteúdos de apoio especiais para cada etapa do desenvolvimento das famílias.

Quem pode interagir na rede de carinho?

Qualquer usuário logado no Portal Ninhos do Brasil ☺ Assim, é possível interagir com os conteúdos e trocar experiências com outras mães, pais e/ou cuidadores, assim como profissionais e embaixadores da marca. Por isso, é tão legal fazer o cadastro.

Como faz para criar um novo tópico?

Quando estiver logado(a), clique em Rede de Carinho e veja os fóruns e tópicos já existentes. Se quiser iniciar uma nova conversa, selecione a faixa de idade e, na página seguinte, selecione "criar novo tópico" para abrir uma discussão para outras mães, pais e cuidadores interagirem. Ninhos do Brasil é uma Plataforma para troca de experiências, dúvidas e informações, sem nenhum julgamento.

Sobre direitos autorais

Posso usar a música da campanha para fins/empreendimentos profissionais próprios, não atrelados ao projeto Ninhos do Brasil e/ou que não tenham qualquer relação com a Nestlé?

Ficamos muito felizes que a nossa música seja um sucesso e que tenha afinidade com a realidade de mães e pais em fase de crescimento! Ela pode ser repostada/compartilhada (e torcemos muuuito por isso!), mas ela não pode ser alterada e/ou usada em outros contextos. Tudo bem?

Mostre para mais alguém: