Tamanho da fonte: a a a
Ir para o conteúdo
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

A criança quer um pet, devo adotar?

Ninhos do Brasil NB
qui, 06/05/2021 - 17:23

“Mamãe/papai! Eu quero um gatinho/cachorrinho!” – Essa é clássica, né? Será que vai ser uma companhia para criança ou mais um trabalho para você? Aproveite esse espaço para conversar sobre os prós e contras e conhecer um pouco mais sobre a experiência de quem já passou por isso!

Tags de conteúdo
Amanda Carneiro AC

Amanda Carneiro AC

Por mim, pets são sempre bem-vindos! Mas acho que antes de tomar a decisão final é necessário considerar se o espaço disponível na casa é confortável para o bichinho e também pensar nos gastos que serão destinados a ele...

Sempre tivemos doguinhos aqui em casa e é incrível ver como a criança aprende com eles: desenvolvem senso de responsabilidade, compartilham afeto, brincam juntos... Uma delícia!

Faça login ou crie uma conta para comentar.
qua, 04/08/2021 - 09:23

Ninhos do Brasil NB

São Paulo, SP

Olá, Amanda! Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente!

Como você bem disse, é necessário levar em conta alguns fatores, como o espaço disponível em casa e o orçamento familiar, antes de tomar a decisão de ter um animalzinho de estimação. Afinal, todos os pets precisam de ração, consultas periódicas ao veterinário e até mesmo brinquedos, o que demanda gastos extras. Além disso, dependendo do tamanho do animal, ele necessita de um espaço maior em casa, para gastar energia e não se sentir estressado.

Mas, se após colocar tudo na ponta do lápis, a decisão for positiva, a família só tem a ganhar! Isso porque ter animais de estimação ajuda as crianças a desenvolverem responsabilidade (como foi por aí!), auxilia no fortalecimento imunológico, diminui as chances de ansiedade e estresse infantil, entre outros benefícios! Sem contar que os pets se transformam em amigos mesmo, não é?

Ah, e seu comentário nos fez lembrar deste texto sobre habilidades sociais na infância: https://www.ninhosdobrasil.com.br/habilidades-sociais-na-infancia, já que os pets ajudam a desenvolver algumas delas.

Depois nos conta o que achou? 😉

Faça login ou crie uma conta para comentar.
qui, 11/11/2021 - 10:03
Mostre para mais alguém: