A+
A-
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Novidades:

Ninhos do Brasil + Carochinha Editora: Ninhos do Brasil se uniu à Carochinha Editora, selecionando histórias que auxiliam nas questões enfrentadas em diferentes fases. Confira!

Brigas entre irmãos: tem como evitar o ciúmes?

Negra Li NL
qua, 20/10/2021 - 19:07
A foto mostra 2 crianças sentadas em um balanço em um campo aberto.

Irmã mais velha, irmão mais novo - quando o ciúmes aparece

Apesar de ter perdido seu posto de filha única e de princesinha da casa, a Sofia não é a mais ciumenta! O Noah com certeza ocupa esse cargo! 

Ele tem muito ciúmes da Sofia (deve ser coisa de leonino) e fica bravo quando suas vontades não são atendidas: adora mandar e chamar a atenção. Ao mesmo tempo, ele é muito carinhoso, educado e gosta de agradar... mas é tudo para conseguir o que quer, não é nada bobo.

A Sofia é muito paciente e eu sabia que ela seria a irmã mais perfeita do mundo, porém, quando quer provocar, sai de baixo ‘rsrs’. A sutileza das provocações consegue tirar o Noah do sério.

Em briga de irmãos, a mãe mete a colher?

Quando a briga acontece, por mais banal que seja o motivo, sempre faço eles se abraçarem e dizerem que amam um para o outro e pedir desculpas.

Eu tento ser imparcial, gosto de fazer os dois se virarem. Mesmo porque, no momento da "raiva" ou aquela birra que um fica do outro, se eu me intrometo e dou bronca em um, eles automaticamente se defendem ‘rsrs’. Vai entender!

Já me estressei e me preocupei mais com as brigas, hoje estou acostumada. Adoro cada pedacinho de tempo com eles e, já que as brigas fazem parte, eu as amo também. Na maioria das vezes, as broncas são dadas aos dois, assim eu os incentivo a se unirem pela causa ‘hahaha’. Amo ser mãe de dois, adoro observá-los e analisar a diferença do comportamento, principalmente pela diferença de idade. 

Ai ai... vida que segue, porque é muito amor envolvido minha gente!

Ter um vínculo forte com os filhos pode ajudar bastante nessa hora! Confira Oito hábitos que fortalecem o vínculo entre pai e filhos.