Carregando página NINHO.
A+
A-
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Novidades:

Ninhos do Brasil + Carochinha Editora: Ninhos do Brasil se uniu à Carochinha Editora, selecionando histórias que auxiliam nas questões enfrentadas em diferentes fases. Confira!

As histórias reais da Campanha de Dia das Mães NINHO de 2021

Ninhos do Brasil NB
sex, 21/05/2021 - 10:00
Representando a relação de mães e filhos, a foto mostra uma mãe beijando seu filho na bochecha enquanto ambos sorriem. Em frente deles, há uma flor feita de papel.

O amor de mães e filhos transforma não só a vida deles, mas também o mundo que eles vão construir no futuro. 

Esse foi o tema da campanha de Dia das Mães de NINHO, em 2021. Com o mote “O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo”, a campanha de NINHO contou quatro histórias reais, que mostram como esse amor de mãe é contagioso.

Foi o amor das mães que inspirou as escolhas de vida de Miriam, professora militante contra o racismo; Sergio, atleta e voluntário em projetos paralímpicos; Cáritas, líder de ações sociais e humanitárias; e Erick, o filho caçula que já luta pelo meio ambiente.

Eles aprenderam, desde cedo, a compartilhar o amor e a determinação que sempre presenciaram em casa.

Baseado em fatos reais: conheça as mães e os filhos da campanha de Dia das Mães de NINHO em 2021

No vídeo da campanha, vemos uma mãe valorizando o cabelo crespo da filha com um belo turbante. Depois vemos outra, ajudando seu filho a jogar basquete, mesmo na cadeira de rodas; uma terceira, mostrando para a filha como embalar alimentos para doação; e a quarta, ajudando o filho em experiências em casa. 

Tudo isso embalado pela música All You Need is Love, dos Beatles. Porque tudo o que precisamos é de amor!

As histórias encenadas aconteceram na vida real, com pessoas reais, que receberam amor de verdade e hoje compartilham essa lição com o mundo. E são essas pessoas que vamos conhecer a seguir.

Miriam e Margarete

Miriam sempre viu na mãe um exemplo de força e de orgulho. Margarete oferecia cursos de costura gratuitos para mulheres negras da periferia. Hoje, Miriam é quem oferece cursos de turbantes, para valorizar a beleza da mulher negra, assim como a mãe sempre fez com ela. 

O amor que Margarete deu para a Miriam é o amor que a Miriam devolve para o mundo. Veja um trecho da história de Miriam e Margarete:

Sergio e Jeziele  

O Sergio, de 17 anos, tem uma deficiência chamada mielomeningocele, que o impede de caminhar. Mas isso não impediu a mãe, Jeziele, de apoiá-lo no seu amor pelo esporte. Sergio, que sempre viu a mãe envolvida com doações, hoje também faz campanhas de arrecadação para ajudar na compra de cadeiras de rodas para quem precisa.  

O amor que a Jeziele deu para o Sergio é o amor que ele está dando para o mundo. Veja um trecho da história de Sergio e Jeziele: 


Cáritas e Silvia

O nome Cáritas significa o amor pela caridade. E isso já demonstra um pouco do que a mãe, Silvia, desejava para a filha. Cáritas viu, desde cedo, a mãe trabalhando em projetos como voluntária, e hoje ela também é líder em ações sociais e humanitárias. 

O amor que a Silvia deu para a Cáritas é o amor que a Cáritas está multiplicando para o mundo. Veja um trecho da história de Cáritas e Silvia: 

Erick e Cátia

A Cátia cuida do caçula Erick e o apoia em sua curiosidade e vontade de proteger o planeta. Juntos, desenvolveram um sistema para reaproveitamento de água em casa. Erick dá seus primeiros passos como protetor do meio ambiente, e a Cátia é só orgulho.

O amor que a Cátia dá para o Erick é o amor que o Erick tem pelo mundo. 
Veja um trecho da história de Erick e Cátia: 


E, você, o que aprendeu com o amor da sua mãe? E o que o seu amor ensina? Queremos saber! Conte na nossa Rede de Carinho!

Tags deste conteúdo
X