Tamanho da fonte: a a a
Ir para o conteúdo
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Quero que meu filho coma bem, mas eu não tenho esse hábito. O que fazer?

Ninhos do Brasil NB
ter, 04/05/2021 - 17:08

A alimentação da criança é uma oportunidade para toda a família rever hábitos alimentares, né? Mas nem sempre é fácil, sabemos. Que tal irmos juntos? Neste espaço você pode trocar dicas e receitas com outros pais, para escapar do famoso “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Aproveite! 😉

Tags de conteúdo
Carine de Souza Leal CS

Carine de Souza Leal CS

São Paulo, SP

Essa é uma questão aqui em casa. Comemos bastante frutas, mas também adoramos um docinho. Aqui vai um chocolate quase todos os dias depois do almoço. DE um tempo pra cá, ele começou a recusar frutas e só querer chocolate na sobremesa :( alguém conseguiu superar? algum segredo?

Faça login ou crie uma conta para comentar.
sex, 18/06/2021 - 18:21

Ninhos do Brasil NB

São Paulo, SP

Olá, Carine! Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!

Acredite, você não está sozinha! Durante a infância é comum que as crianças prefiram outros alimentos e deixem as frutas de lado. Mas isso nos enche de preocupação, não é? Ainda mais com as frutas tendo tantos benefícios!

Para te ajudar nessa questão, separamos dicas que a nutricionista materno-infantil, Dra. Monica Assunção, já deu por aqui:

- Não obrigar a criança: forçar as crianças a comerem frutas não é aconselhável. Afinal, dessa maneira, elas podem enxergar o momento da refeição como uma “obrigação”, o que contribui para a criação de uma relação não saudável com os alimentos.


- Levar para comprar: que tal levar seu filho com você na próxima vez que for ao mercado? Pedir a ajuda dele para comprar frutas pode gerar curiosidade e incentivá-lo a experimentá-las!


- Todo mundo na cozinha: testar receitas com as frutas que vocês compraram é outra dica que pode ajudar no consumo do alimento. Aqui só é importante lembrar dos cuidados e das limitações de cada idade.


- Soltar a imaginação: você já pensou em cortar as frutas em formatos diferentes? E montar carinhas com elas? Contar histórias sobre suas origens? Essas são ótimas formas de tornar o momento da refeição mais divertido e estimular o consumo de frutas das crianças!

Não é fácil, mas, com uma dose de paciência e uma pitada de criatividade é possível estimular as crianças a comerem mais frutas! Neste texto, a Dra. Monica Assunção fala mais sobre os benefícios desses alimentos e traz outras dicas que vão te ajudar: https://www.ninhosdobrasil.com.br/meu-filho-nao-come-fruta
 

Faça login ou crie uma conta para comentar.
seg, 01/11/2021 - 17:26
Mostre para mais alguém: