A+
A-
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Novidades:

Ninhos do Brasil + Carochinha Editora: Ninhos do Brasil se uniu à Carochinha Editora, selecionando histórias que auxiliam nas questões enfrentadas em diferentes fases. Confira!

Apoie a Imagina C: a educação com mais imaginação

Ninhos do Brasil NB
qui, 15/06/2023 - 11:00
Crianças sentadas numa sala de aula assistindo a televisão

A imaginação é combustível para o aprendizado e a transformação. É a partir dessa premissa que a socióloga da infância Nayana Brettas, a pedagoga Patrícia Montezano e Sinfonia Filmes juntos, estruturam o Programa Imagina C.

“Eu sempre acreditei que as crianças têm um poder transformador muito grande e um potencial criativo imenso”, afirma Nayana Brettas.

Por meio de atividades lúdicas e com ajuda de personagens animados propostos pelo Imagina C, as crianças aprendem e se divertem na sala de aula e também em casa, com a família.

A primeira experiência do grupo aconteceu no bairro do Glicério, na periferia de São Paulo capital.

A gente ficou por mais de dois anos transformando esse local com a imaginação das crianças. (...) Até hoje, recebo mensagens de como as ações continuam reverberando”, lembra Nayana.

Assim como a educadora, NINHO® acredita no poder do lúdico para o aprendizado, por isso, apoia a ideia de levar esse programa tão bonito para mais crianças.

Você também pode ajudar!

Depois do sucesso da ação no bairro do Glicério, o próximo passo é levar a experiência para mais uma escola pública paulistana, a EMEI Prof. Ignácio Henrique.

A partir daí, a imaginação não é o limite: imagina se ganhar o país inteiro? Que bom será 🤩

Por isso, entramos na campanha para arrecadar fundos para fazer isso acontecer.

A cada valor que você doar para a Imagina C, nós vamos investir a mesma quantia até o limite de R$ 25 mil. Vamos juntos? 

O link de doação é este aqui: https://voaa.me/imaginac 

Conheça os personagens da Imagina C

O programa Imagina C inclui uma série de desenhos animados, com 36 episódios educativos para crianças, acompanhados de cadernos de sugestões de atividades para as famílias e para educadores. Assim, todos podem aprender e se divertir juntos.

Os personagens da Imagina C trabalham algumas temáticas importantes para o ser humano”, afirma Nayana. 

O Colorildo representa arte, cultura e invenções; a Vassorilda, consumo consciente e sustentabilidade; a Frutonilda, vida saudável do corpo e da mente; o Abraçolildo, emoções e afeto; o Faronildo, mobilidade e comunicação; e a Florilda, o meio ambiente. 

Além disso, dentre os personagens estão a Nayaninha, uma menina curiosa que experimenta e melhora o mundo, mostrando que todas as crianças podem fazer isso. Ela é acompanhada por Bilbo, seu cachorrinho companheiro de aventuras e Dona Cora, um coração falante que ajuda nas reflexões das crianças.

NINHO® abraça a ideia para ajudar 120 crianças

Para essa turminha ampliar horizontes e ajudar alunos e professores a soltarem a imaginação nas escolas públicas, a Imagina C precisa arrecadar fundos. 

O valor será utilizado para produzir o material didático a ser distribuído durante o piloto. Com isso, será possível garantir a participação de mais de 120 crianças entre 4 e 5 anos.

Os estudantes receberão um diário de viagem, onde fazem os registros de ações e vivências, um passaporte, para acompanhar toda a jornada e o óculos-foguete, para enxergar o mundo de diferentes formas. 

A escola também receberá o material para atividade, com um kit de ambientação lúdica que contém 1 totem foguete, 8 tapetes ilustrados, 1 relógio mágico de parede e 1 carimbo. Pra finalizar, tem também o kit mediador com 1 guia de viagem com a metodologia e todas as atividades.

Vamos ajudar a fazer isso acontecer? Vale reforçar o convite: doe a quantia que você puder para a campanha, que NINHO® doa a mesma quantia, dobrando o valor. Legal, né?

A transformação do lugar onde vivemos é possível. Para isso, é preciso apoiar iniciativas que abram caminhos para as crianças, famílias e sociedade como um todo. 

A gente se apaixonou pelo programa. Ele tem tudo a ver com o propósito de Ninho, pelo impacto social que ele pode ter. Entramos nessa para contribuir e alavancar o programa”, explica Stephanie Arnesen, Head de Marketing de Lácteos da Nestlé.

Vamos juntos?

A força das crianças

No mês das mães, Ninho mostrou como as crianças podem mudar o mundo e ensinar muito para os adultos. Foram diversas histórias lindas da relação entre pais e filhos. Entre elas, a de Damião, que aos 7 anos ensinou sua mãe a ler e escrever.