Apoie a Imagina C: a educação com mais imaginação
A imaginação é combustível para o aprendizado e a transformação. É a partir dessa premissa que a socióloga da infância Nayana Brettas, a pedagoga Patrícia Montezano e Sinfonia Filmes juntos, estruturam o Programa Imagina C.
“Eu sempre acreditei que as crianças têm um poder transformador muito grande e um potencial criativo imenso”, afirma Nayana Brettas.
Por meio de atividades lúdicas e com ajuda de personagens animados propostos pelo Imagina C, as crianças aprendem e se divertem na sala de aula e também em casa, com a família.
A primeira experiência do grupo aconteceu no bairro do Glicério, na periferia de São Paulo capital.
“A gente ficou por mais de dois anos transformando esse local com a imaginação das crianças. (...) Até hoje, recebo mensagens de como as ações continuam reverberando”, lembra Nayana.
Assim como a educadora, NINHO® acredita no poder do lúdico para o aprendizado, por isso, apoia a ideia de levar esse programa tão bonito para mais crianças.
Você também pode ajudar!
Depois do sucesso da ação no bairro do Glicério, o próximo passo é levar a experiência para mais uma escola pública paulistana, a EMEI Prof. Ignácio Henrique.
A partir daí, a imaginação não é o limite: imagina se ganhar o país inteiro? Que bom será 🤩
Por isso, entramos na campanha para arrecadar fundos para fazer isso acontecer.
A cada valor que você doar para a Imagina C, nós vamos investir a mesma quantia até o limite de R$ 25 mil. Vamos juntos?
O link de doação é este aqui: https://voaa.me/imaginac
Conheça os personagens da Imagina C
O programa Imagina C inclui uma série de desenhos animados, com 36 episódios educativos para crianças, acompanhados de cadernos de sugestões de atividades para as famílias e para educadores. Assim, todos podem aprender e se divertir juntos.
“Os personagens da Imagina C trabalham algumas temáticas importantes para o ser humano”, afirma Nayana.
O Colorildo representa arte, cultura e invenções; a Vassorilda, consumo consciente e sustentabilidade; a Frutonilda, vida saudável do corpo e da mente; o Abraçolildo, emoções e afeto; o Faronildo, mobilidade e comunicação; e a Florilda, o meio ambiente.
Além disso, dentre os personagens estão a Nayaninha, uma menina curiosa que experimenta e melhora o mundo, mostrando que todas as crianças podem fazer isso. Ela é acompanhada por Bilbo, seu cachorrinho companheiro de aventuras e Dona Cora, um coração falante que ajuda nas reflexões das crianças.
NINHO® abraça a ideia para ajudar 120 crianças
Para essa turminha ampliar horizontes e ajudar alunos e professores a soltarem a imaginação nas escolas públicas, a Imagina C precisa arrecadar fundos.
O valor será utilizado para produzir o material didático a ser distribuído durante o piloto. Com isso, será possível garantir a participação de mais de 120 crianças entre 4 e 5 anos.
Os estudantes receberão um diário de viagem, onde fazem os registros de ações e vivências, um passaporte, para acompanhar toda a jornada e o óculos-foguete, para enxergar o mundo de diferentes formas.
A escola também receberá o material para atividade, com um kit de ambientação lúdica que contém 1 totem foguete, 8 tapetes ilustrados, 1 relógio mágico de parede e 1 carimbo. Pra finalizar, tem também o kit mediador com 1 guia de viagem com a metodologia e todas as atividades.
Vamos ajudar a fazer isso acontecer? Vale reforçar o convite: doe a quantia que você puder para a campanha, que NINHO® doa a mesma quantia, dobrando o valor. Legal, né?
A transformação do lugar onde vivemos é possível. Para isso, é preciso apoiar iniciativas que abram caminhos para as crianças, famílias e sociedade como um todo.
“A gente se apaixonou pelo programa. Ele tem tudo a ver com o propósito de Ninho, pelo impacto social que ele pode ter. Entramos nessa para contribuir e alavancar o programa”, explica Stephanie Arnesen, Head de Marketing de Lácteos da Nestlé.
Vamos juntos?
A força das crianças
No mês das mães, Ninho mostrou como as crianças podem mudar o mundo e ensinar muito para os adultos. Foram diversas histórias lindas da relação entre pais e filhos. Entre elas, a de Damião, que aos 7 anos ensinou sua mãe a ler e escrever.