A+
A-
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Novidades:

Ninhos do Brasil + Carochinha Editora: Ninhos do Brasil se uniu à Carochinha Editora, selecionando histórias que auxiliam nas questões enfrentadas em diferentes fases. Confira!

Alessandra e Arthur: aprendendo com o amor

Ninhos do Brasil NB
qua, 10/05/2023 - 10:00
Mãe utilizando uma blusa branca e uma corrente no pescoço enquanto segura seu filho nas costas, o menino moreno de cabelo crespo usando uma blusa amarela está usando as mãos para cobrir os olhos da mãe

Uma ligação pode mudar vidas. Quando a assistente social ligou para Alessandra, no dia 30 de junho de 2022, ela sabia que a hora tão aguardada tinha chegado: a adoção ia acontecer

O sonho de ser mãe esteve sempre presente na vida de Alessandra. “Ser mãe é escolher amar alguém”.

A adoção, caminho encontrado por ela, é exatamente isso: amar, cuidar, acolher, ensinar e mudar as prioridades por conta de uma nova vida que entra na sua.

E o caminho de Alessandra finalmente cruzou com o de Arthur: “Eu lembro claramente da imagem dele descendo as escadas com as meninas do lugar de onde ele estava”. E o menino, que acabava de ser escolhido por uma mãe, foi logo correndo em sua direção para abraçá-la, demonstrando todo o amor que tinha para oferecer. 

Agora, quase um ano depois, a vida mudou, tanto para a mãe, como para o filho. “Eu nunca vi a vida assim, sabe? Dessa forma leve… E eu sempre quis isso pra mim”

Além de mais leveza, a adoção traz aprendizados diários. Cada dia ao lado de Arthur é uma oportunidade de Alessandra aprender tudo o que seu filho pode ensinar. A mãe percebe que o menino, apesar de tudo o que passou, ainda consegue ser uma criança feliz e amorosa. 

“A gente entende que podemos ter problemas e eles vão ser resolvidos. A felicidade caminha em paralelo com os problemas, e é isso que o Arthur me ensina diariamente”, conclui a mãe.

A maternidade, independentemente de como acontece, traz muitos aprendizados na vivência com os filhos. Já imaginou uma mãe aprendendo a ler e escrever com seu filho de apenas 7 anos? Esta é a história de Sandra e Damião que você pode conhecer e se emocionar.




 

Tags deste conteúdo