Alessandra e Arthur: aprendendo com o amor
Uma ligação pode mudar vidas. Quando a assistente social ligou para Alessandra, no dia 30 de junho de 2022, ela sabia que a hora tão aguardada tinha chegado: a adoção ia acontecer
O sonho de ser mãe esteve sempre presente na vida de Alessandra. “Ser mãe é escolher amar alguém”.
A adoção, caminho encontrado por ela, é exatamente isso: amar, cuidar, acolher, ensinar e mudar as prioridades por conta de uma nova vida que entra na sua.
E o caminho de Alessandra finalmente cruzou com o de Arthur: “Eu lembro claramente da imagem dele descendo as escadas com as meninas do lugar de onde ele estava”. E o menino, que acabava de ser escolhido por uma mãe, foi logo correndo em sua direção para abraçá-la, demonstrando todo o amor que tinha para oferecer.
Agora, quase um ano depois, a vida mudou, tanto para a mãe, como para o filho. “Eu nunca vi a vida assim, sabe? Dessa forma leve… E eu sempre quis isso pra mim”.
Além de mais leveza, a adoção traz aprendizados diários. Cada dia ao lado de Arthur é uma oportunidade de Alessandra aprender tudo o que seu filho pode ensinar. A mãe percebe que o menino, apesar de tudo o que passou, ainda consegue ser uma criança feliz e amorosa.
“A gente entende que podemos ter problemas e eles vão ser resolvidos. A felicidade caminha em paralelo com os problemas, e é isso que o Arthur me ensina diariamente”, conclui a mãe.
A maternidade, independentemente de como acontece, traz muitos aprendizados na vivência com os filhos. Já imaginou uma mãe aprendendo a ler e escrever com seu filho de apenas 7 anos? Esta é a história de Sandra e Damião que você pode conhecer e se emocionar.